POLÍTICA
Mourão diz mudança de indígena para branco no TSE foi 'simples erro'
Vice-presidente concorre ao Senado por Rio Grande do Sul

Por Da Redação

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou que a mudança da sua declaração de raça de indígena para branco no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi um "simples erro de preenchimento". A alteração da sua raça autodeclarada para as eleições deste ano rendeu polêmica.
Em uma declaração no Twitter, Mourão afirmou que é indígena com orgulho. "Sou descendente de índios, sim, e com muito orgulho. Está estampado no meu rosto e na minha pele, independentemente de qualquer formulário burocrático. Resolveram fazer um escarcéu com um simples erro de preenchimento de um formulário.", publicou o vice-presidente.
Sou descendente de índios sim, e com muito orgulho. Está estampado no meu rosto e na minha pele, independentemente de qualquer formulário burocrático. Resolveram fazer um escarcéu com um simples erro de preenchimento de um formulário.
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) August 11, 2022
Essa não foi a única mudança do vice-presidente, que na sua busca pelo Senado do Rio Grande do Sul retirou o "general" em seu nome, diferentemente de quando disputou a eleição de 2018. Na eleição atual, o eleitor do Rio Grande do Sul terá como opção votar no candidato Hamilton Mourão.
O Republicanos oficializou no mês passado a candidatura de Hamilton Mourão para disputar o Senado pelo Rio Grande do Sul. A candidatura dele compõe a chapa com o nome do ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), que disputará o governo do estado. Nas últimas pesquisas, Mourão aparece empatado na liderança com ex-senadora Ana Amélia (PSD).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



