POLÍTICA
Mourão se recusa a passar faixa presidencial a Lula
Vice-presidente apontou que a responsabilidade do gesto é de Bolsonaro
Por Da Redação
O senador eleito e vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou em entrevista ao Valor Econômico que não irá entregar a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diante da possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (PL) se recusar a fazer esse gesto. A falta da solenidade não é impeditiva para a posse do petista.
“Não adianta dizer que eu vou passar. Eu não sou o presidente. Eu não posso botar aquela faixa, tirar e entregar. Então, se é para dobrar, bonitinho, e entregar para o Lula, qualquer um pode ir ali e entregar”, afirmou.
Para Mourão, a passagem do adereço “é do presidente que sai para o presidente que entra”.
A partir do dia 1º de janeiro, Lula tomará posse e passará a ocupar formalmente o cargo após fazer juramento à Constituição no Congresso Nacional.
Na mesma entrevista, Mourão desestimulou os atos golpistas que bolsonaristas tem realizado desde o fim da eleição. O vice-presidente opinou que “a política não pode estar dentro do quartel” e que a relação das Forças Armadas com o presidente eleito deve ser tranquila. “O Lula nunca meteu os pés pelas mãos junto às Forças”, disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes