Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Muniz acredita em vitória com mais de "1 milhão" de votos à frente

O deputado petista foi entrevistado na rádio A Tarde FM nesta quinta-feira

Leo Moreira

Por Leo Moreira

27/10/2022 - 9:50 h | Atualizada em 27/10/2022 - 10:17
Imagem ilustrativa da imagem Muniz acredita em vitória com mais de "1 milhão" de votos à frente
-

“Eu tenho certeza que Jerônimo (PT) vai ser eleito com mais de 1 milhão de votos à frente”, foi o que disse o deputado estadual reeleito, Junior Muniz (PT), durante sua participação no programa ‘Isso é Bahia’, da rádio A TARDE FM, na manhã desta quinta-feira, 27.

A confiança do parlamentar é reflexo do resultado do primeiro turno e da última pesquisa da AtlasIntel, contratada pelo grupo A TARDE, que traz o petista com 54,5% dos votos válidos, contra 45,5 do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O petista acredita que o sucesso do atual candidato a chefia do poder executivo da Bahia também está diretamente ligada à gestão do governador Rui Costa (PT). Ainda de acordo com o levantamento da AtlasIntel, 55,9% das pessoas aprovam o desempenho do governador.

"O governador Rui Costa está fazendo um trabalho essencial, na política e na gestão. Eu tenho certeza que Jerônimo vai ser eleito com mais de 1 milhão de votos à frente. Ontem em Barreiras foi um estouro. Por onde Jerônimo tem passado, a aceitação é enorme. Isso o credencia a ser eleito com uma margem larga de votos”, disse.

O deputado ainda aproveitou para dar uma cutucada na oposição e reafirmar a confiança na vitória de seu candidato.

“No primeiro turno, a oposição comentava que tinha certeza de que ganharia as eleições e nós ganhamos as eleições no primeiro turno com uma margem boa de frente. Não ganhamos já no primeiro turno de forma definitiva por 0,45% dos votos. Apenas 40 mil. Hoje, a campanha de Jerônimo ganhou um volume ainda mi. 40 mil votos. A campanha de Jerônimo ganhou um volume maior”.

Sobre a provável ausência do petista no debate da TV Bahia, logo mais à noite, Muniz justificou.

“Quando o candidato vai para o debate, sendo o último debate, ele tem que tirar dois, três dias para se preparar. O outro candidato não tá tendo nem para onde ir. Jerônimo tem agenda até o último dia antes da eleição. Como é que ele vai sair agora, com a agenda montada em cidades importes como Jequié, Guanambi, ontem em Barreiras, para sair para poder se preparar para o debate?”, questionou.

Já no cenário nacional, o deputado crê que as eleições podem ser decididas através dos votos dos eleitores indecisos, mas, ainda assim, enxerga a vitória de Lula (PT).

“Lula ganhou com uma margem de quase 6 milhões de votos Já era difícil tirar essa vantagem. Houve um crescimento de Bolsonaro no estado de São Paulo, veio o governador Minas e deu apoio, mas isso não refletiu nos votos", pontuou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

Play

Ato na Barra reúne milhares em protesto contra PL que reduz pena de Bolsonaro

Play

Bruno vai buscar unir oposição após anúncio de Flávio Bolsonaro

Play

Bolsonaro Free? Eduardo vai até local sagrado em Israel e faz pedido

x