ARRUMAÇÃO
Na Alba se diz: "Leão precisa passar o bastão para reorganizarem o PP"
João Leão que é presidente estadual do partido, foi um dos pilares do rompimento do grupo com o governo
Por Eduardo Tito
Na ultima sessão do ano realizada no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira, 13, além dos projetos discutidos e votados na casa, chamou atenção uns cochichos nos corredores da Alba sobre a possibilidade do Partido Progressista (PP), retornar para base do governo.
Segundo uma fonte do Portal A Tarde, parte dos deputados pepistas desejam retornar para base do governo do estado e o único empecilho para isto é a presidência do partido. "Em agradecimento ao que os deputados fizeram por ele, deveria entregar a presidência do partido para que a casa fosse arrumada", disse a fonte que optou pelo anonimato.
Ainda segundo a fonte "fomos para o sacrifício por ele. Alguns deputados foram prejudicados na eleição. Correram o risco de perder mandatos. Agora é hora dele deixar gente nova cuidar de arrumar a bagunça".
O rompimento
No início do ano o PP rompeu com o grupo governista após as tentativas do vice-governador João Leão de sentar na cadeira de governador falharem. Leão esperava que o governador Rui Costa renunciasse ao cargo para concorrer uma vaga ao Senado e com isso ele assumiria o governo por nove meses.
Rui decidiu ficar no cargo até o fim do mandato e apresentou o nome de Jerônimo Rodrigues para encabeçar a chapa majoritária. Irritado com o governador Rui Costa, Leão reuniu os deputados do partido e abandonou a base do governo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes