Na Bahia, Temer diz que pretende manter andamento de obras de irrigação da região | A TARDE
Atarde > Política

Na Bahia, Temer diz que pretende manter andamento de obras de irrigação da região

Publicado sexta-feira, 23 de março de 2018 às 13:07 h | Atualizado em 19/11/2021, 08:45 | Autor: Marcelo Osakabe e Elizabeth Lopes | Estadão Conteúdo
Temer vem elogiando cada vez mais as ações de Meirelles
Temer vem elogiando cada vez mais as ações de Meirelles -

Em discurso realizado nesta sexta-feira, 23, em Xique-xique, na Bahia, o presidente da República, Michel Temer, declarou que pretende manter em andamento a obra de irrigação da região e que deverá fazer o mesmo com as "milhares de obras inacabadas" do governo. "Estamos tentando acabar com a seca que assola o Nordeste há anos", disse. "Nosso dever é entregar as obras que não foram finalizadas por falta de pagamento."

Na cerimônia de inauguração das obras das etapas 1 e 2 do Projeto de irrigação do Baixio de Irecê, o presidente voltou a afirmar que as ações de seu governo foram possíveis graças ao trabalho conjunto com o Congresso Nacional e com o povo.

Ele novamente enalteceu as ações de se seu titular na Fazenda, o ministro Henrique Meirelles, que viajou com Temer para a agenda desta sexta-feira no Nordeste e ganhou, no discurso presidencial, diversos afagos do presidente.

"Meirelles fez todos os esforços para solucionar o problema do pequeno agricultor", disse Temer, citando que cerca de 1,2 milhão de pequenos agricultores terão seu crédito renovado pelo Banco do Nordeste.

O ministro Meirelles, atualmente no PSD, é um dos postulantes à Presidência da República nessas eleições. Contudo, quando Temer começou a dar sinais mais claros de que pode ser candidato à reeleição, o ministro foi apontado como um eventual vice em sua chapa presidencial.

Como fez hoje no discurso em Xique-xique, o presidente da República vem elogiando cada vez mais as ações de Meirelles, destacando que ele seria um ótimo nome para defender os avanços obtidos por sua gestão na área econômica.

Ao encerrar sua fala no evento desta sexta na Bahia, Temer pediu aplausos da plateia: "Saio com a alma animada, carregada com o entusiasmo do povo. Governante precisa ter aplauso, senão a gente não governa."

Publicações relacionadas