POR REVOGAÇÃO
Novo Ensino Médio: estudantes organizam manifestação contra modelo
Mobilização estudantil está marcada para a quarta-feira, 15, e pede revogação da nova estratégia
A mobilização estudantil contra o Novo Ensino Médio, instituído com a Lei 13.415, de 2017, está marcada para esta quarta-feira, 15. O ato é organizado para acontecer em diferentes estados e terá o apoio da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).
As entidades afirmam que o novo modelo foi aprovado sem um debate público e sem escutar agentes essenciais como os professores e os estudantes. Elas ainda justificam que não existe um detalhamento sobre as reais mudanças que a estratégia traz, além dos seus impactos para o aprendizado.
Nas redes sociais, os estudantes e integrantes de entidades estudantis já demonstraram preocupação com o Novo Ensino Médio, alguns chegaram a afirmar que a proposta não é convergente com o objetivo do governo Lula (PT) de avanço na educação, que foi colocado ainda em campanha.
“A Educação Integral [proposta pelo governo federal] não é compatível com o Novo Ensino Médio. Por definição, princípios, objetivos. Absolutamente incompatível. O que será oferecido, no máximo, é uma escola em tempo integral. E aí voltamos à pergunta de sempre: que escola?”, disse uma estudante no Twitter.
O Novo Ensino Médio precisa ser revogado!
— Jade Beatriz #RevogaNEM (@anajadebeatriz) March 7, 2023
Quer entender como esse novo modelo aumenta as desigualdades, precariza o trabalho dos professores e prejudica os estudantes do ensino médio? Vem comigo! #RevogaNEM pic.twitter.com/KOhTSHOYng
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes