POLÍTICA
"O povo não suporta mais Bolsonaro", diz Olívia em ato pela democracia
Estudantes, políticos e movimentos sindicais fazem ato no Campo Grande
Por Daniel Genonadio e Lucas Franco
A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) participa na manhã desta quinta-feira, 11, de um ato pela democracia no Campo Grande, em Salvador. O movimento busca a defesa das instituições democráticas, após o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticar frequentemente o sistema eleitoral brasileiro, assim como promover dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas.
"O ato supera as nossas expectativas para uma quinta-feira pela manhã. O povo não suporta mais e está na aqui na rua para defender a democracia que está sendo ameaçada por esse presidente (Bolsonaro). Presidente que espalha fome, que atrasou a vacina (contra a covid-19) e é responsável por muitas mortes. O Brasil está na rua. A juventude está na rua dizendo que não quer armas, quer pão, saúde, educação de qualidade e perspectiva para esse país. Estamos aqui defendendo um projeto de nação", disse a deputada, em entrevista ao Portal A TARDE.
Assim como aconteceu no ano passado, existe o temor de que em ano eleitoral, o presidente Bolsonaro utilize o feriado de 7 de setembro para promover discursos em prol da ruptura democrática. Na data, movimentos de esquerda seguirão nas ruas, o que pode gerar conflitos.
"O 7 de setembro é uma data cívica do Brasil, do povo brasileiro. A bandeira é do Brasil e não de uma facção política reacionária que quer tomar para si os símbolos da nação. Vai ter grito dos excluídos e povo na rua. Nós não vamos fazer confronto e nem dar motivos para os insanos do bolsonarismo matar pessoas. Nós trabalhamos com a política na base do argumento e não da violência. Não vamos dar ousadia para transformar o 7 de setembro em algo violento e estamos aqui com o manifesto a favor da democracia", declarou Olívia.
O ato pela democracia acontece em 22 capitais brasileiras e no Distrito Federal. Em Salvador, os manifestantes se concentram desde às 9h, no Campo Grande.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes