POLÍTICA
Oposição na Alba declara apoio a Nelson Pelegrino para o TCM
Por Da Redação
A bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) oficializou nesta segunda-feira, 30, o apoio ao nome do deputado federal licenciado Nelson Pelegrino (PT) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
A definição ocorreu após reunião entre o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, e do líder do bloco oposicionista, deputado Sandro Régis, com Pelegrino, que hoje é secretário estadual de Desenvolvimento Urbano.
“Tivemos uma conversa institucional e republicana bastante positiva com Pelegrino. Discutimos assuntos relativos aos municípios e ao próprio fortalecimento do TCM. Acreditamos que Pelegrino reúne as qualidades necessárias para ocupar o posto de conselheiro da Corte de Contas. Sem dúvidas, irá desempenhar suas funções com isenção e comprometimento”, disse Régis.
Em conversa com o grupo A TARDE, o deputado disse que o petista que já foi candidato à Prefeitura de Salvador não vai ter uma atuação "partidária", e esta ligação é colocada em segundo plano quando se assume o cargo no TCM. O bom trânsito de Pelegrino no parlamento foi um fator preponderante para que o homem de confiança de Rui Costa (PT) não encontrasse resistência pelo seu nome.
"Não teve rejeição", reconhece o líder da Oposição na Alba.
O MDB também bateu o martelo e decidiu apoiar a candidatura do deputado.
“Nelson tem uma longa história pública, tanto no campo político quanto jurídico. Um homem respeitado e com experiência , nós do MDB temos a certeza que a escolha certa é ele”, relata o presidente estadual do MDB, Alex Futuca.
Antes do aceno da oposição, Pelegrino já havia reunido quase toda a base em torno do seu nome. Ele conseguiu o apoio declarado do PP, PSD e PSB. Posteriormente, o PDT e o bloco PSDB/Republicanos também manifestaram o seu apoio ao petista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes