POLÍTICA
Otto Alencar Filho acredita na vitória e capacidade de diálogo de Lula
Deputado federal mais votado do estado falou ao Isso É Bahia sobre expectativas para segundo turno
Por Lucas Franco
Membro do partido que terá a segunda maior bancada na Câmara a partir de 2023, Otto Alencar Filho (PSD) se disse confiante não só nas vitórias de seus aliados, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial e Jerônimo Rodrigues (PT) no pleito estadual, mas também na capacidade de diálogo do ex-presidente, caso volte ao cargo após doze anos.
Saiba mais: Confira a lista de deputados federais eleitos pela Bahia
"A Câmara, assim como o Senado, é um colegiado de diálogo, independentemente das ideologias e partidos. Se o líder que acreditamos que vai ganhar a eleição for eleito [Lula], com sua capacidade de diálogo, ele vai conseguir atuar de forma parceira e positiva tanto na Câmara quanto no Senado", disse o recém-reeleito parlamentar com 200.869 votos, em entrevista ao Isso É Bahia, na Rádio A TARDE FM (103.9).
Uma hipotética vitória de Jair Bolsonaro (PSD), para Otto Alencar Filho, também requererá diálogo na casa legislativa. "Eu acredito muito nas vitórias de Lula e Jerônimo, mas hipoteticamente falando da vitória de Bolsonaro, posso dizer que o PSD sempre teve um respeito e espaço para diálogo muito forte", acredita. "Nosso presidente [nacional da legenda], Gilberto Kassab, é um líder muito respeitado. Temos características da social-democracia, alguns [dos quadros do partido] são mais à direita, outros mais à esquerda", continua.
Deputado federal mais votado da Bahia, Otto Alencar Filho se disse surpreso com os números obtidos pela sua candidatura. "Não esperava essa votação tão expressiva por vários fatores. Um deles é que na última eleição, concorremos com 500 candidatos. Nesta foi com 750", disse. "Outro fator é que o senador Otto Alencar lidou com todos os candidatos de forma muito justa, então ele apoiou de forma igual todos os candidatos", discorre o filho do senador. "Eu esperava no máximo 150 mil votos", conclui.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes