DIPLOMACIA
Para reforçar o Mercosul, Lula diz que recriará a Unasul
Organização visa fomentar o diálogo e ações participativas no âmbito cultural, social, econômico e político
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou, na manhã desta terça-feira, 24, que a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) será recriada a fim de fortalecer o Mercosul. A organização visa fomentar o diálogo e ações participativas no âmbito cultural, social, econômico e político do bloco sul-americano.
Na Argentina para participar da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), o chefe do Executivo brasileiro pretende melhorar as relações bilaterais com países vizinhos e recriar a Unasul, que tem como objetivo construir com diálogo e ações participativas um espaço de articulação no âmbito cultural, social, econômico e político entre os países membros.
“Vim para a Argentina não só para participar da Celac, que acontece hoje, mas também para dizer que o Brasil está de volta. Vamos juntos recriar e fortalecer o Mercosul, a Unasul. Sozinhos somos fracos. Juntos, podemos crescer e desenvolver a região. Bom dia para todos.”, escreveu, Lula, em suas redes sociais.
Em sua primeira viagem internacional como presidente da República, e em seu terceiro mandato, Lula foi com uma comitiva de especialistas para a Argentina, onde participa de reuniões da cúpula da Celac. O petista quer melhorar as alianças abaladas por seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro