Petistas pedem expulsão do deputado que tirou foto com Pazuello | A TARDE
Atarde > Política

Petistas pedem expulsão do deputado que tirou foto com Pazuello

Parlamentar teria ofendido "o coração ético, ideológico e político" do partido ao pousar com ex-ministro

Publicado quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023 às 09:45 h | Atualizado em 16/02/2023, 09:57 | Autor: Da Redação
Militar que esteve à frente da Saúde é apontado como  um dos responsáveis pela morte de milhares de brasileiros na pandemia
Militar que esteve à frente da Saúde é apontado como um dos responsáveis pela morte de milhares de brasileiros na pandemia -

Um abaixo-assinado pedindo a expulsão do deputado federal Washington Quaquá do quadro de políticos do Partido dos Trabalhadores (PT) está circulando entre os filiados da sigla. Isso porque o parlamentar compartilhou uma foto onde aparece pousando com o ex-ministro bolsonarista Eduardo Pazuello (PL), que comandou a pasta da Saúde durante a fase crítica da pandemia provocada pelo conoravírus. As informações são do Metrópoles. 

A solicitação, enviada ao Conselho de Ética da legenda, é assinada, inclusive, por dois dirigentes do Rio de Janeiro, a Coordenadora do Setorial de Educação, Fátima Lima, e o Secretário de Formação Política, Olavo Brandão Carneiro.

Nela, os petistas alegam que a legenda ganhou um "presente de grego" e consideram que Quaquá ofendeu "o coração ético, ideológico e político" do partido ao se expor ao lado de Pazuello que, enquanto ministro da Saúde de Bolsonaro, dificultou a aquisição de vacinas e o processo de imunização da população, além de ter estimulado o uso de cloroquina durante a pandemia.

"Ele é, ao lado de Bolsonaro, um dos principais responsáveis pela morte de milhares de brasileiros pela Covid-19. Lula pediu cadeia para Pazuello por tudo que o militar bolsonarista fez contra a vida dos brasileiros na pandemia. Pazuello, como ministro da Saúde, é responsável direto pela situação dos Yanomamis. Pazuello é um general da reserva defensor da ditadura civil-militar, das torturas e mortes do regime autoritário instalado no Brasil entre 1964 e 1985", argumentam os petistas no abaixo-assinado.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS