OPERAÇÃO NERO
PF e PCDF prendem extremistas autores de ataques em Brasília
Forças de segurança cumprem 32 mandados de busca, apreensão e de prisão expedidos pelo STF
Por Da Redação
A Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagraram uma megaoperação nas primeira horas desta quinta-feira, 29, com o objetivo de prender extremistas que tentaram invadir a sede do órgão federal no último dia 12, em Brasília.
A Operação Nero, conjunta entre a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco/Decor) e a PF, cumpre 32 mandados de busca, apreensão e de prisão expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
As investigações conduzidas pela força-tarefa, com métodos de inteligência, oitivas e análises de fotos e vídeos registrados no dia do ataque, revelaram que os vândalos estavam acampados em frente ao QG do Exército ou passaram pela concentração de bolsonaristas.
Com bases nesses elementos, as autoridades identificaram a participação de cada um dos suspeitos nos atos e identificaram três responsáveis pela compra do combustível utilizado para incendiar 25 carros e cinco ônibus na capital federal. Os vândalos ainda depredaram bens públicos e privados como comércios, postos de combustível e a sede da 5ª Delegacia de Polícia.
Além do DF, a operação é deflagrada simultaneamente em Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes