Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

PGR diz que não viu crime nos cheques depositados por Queiroz na conta de Michelle

Redação
Por Redação
| Atualizada em
Jair Bolsonaro (esq.) e primeira-dama Michelle Bolsonaro (dir.) cantam hino nacional
Jair Bolsonaro (esq.) e primeira-dama Michelle Bolsonaro (dir.) cantam hino nacional - Foto: Carolina Antunes/PR
Eleições 2026

A Procuradoria-Geral da República informou em nota que o Ministério Público Federal do Rio da Janeiro (MP-RJ) também não encontrou nenhum indício de crime cometido pelo presidente Jair Bolsonaro, pelos cheques depositados por Fabrício Queiroz na conta da sua esposa, Michelle Bolsonaro.

Segundo a PGR, até o momento os "únicos elementos" que surgiram sobre o caso foram os já divulgados pela imprensa. As informações são da coluna Radar, da revista Veja.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A coluna revelou que Aras rejeitou uma nova investigação por não ver a presença de um "lastro probatório mínimo”.

O pedido foi protocolado junto ao Supremo Tribunal Federal pelo advogado Ricardo Bretanha Schmidt, que acusa o presidente em exercício de crime de peculato.

Os cheques depositados pelo antigo assessor de Flávio Bolsonaro que comandava um esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) já estão com o MP-RJ, diz o texto da PGR.

“[...] os elementos de prova sobre os cheques estão em poder do Ministério Público do Rio de Janeiro e já foram apreciados por aquele órgão, que até o momento não os remeteu à PGR. Isso significa que o MPRJ entendeu que não há indícios de crime praticado por autoridade com prerrogativa de foro no Supremo Tribunal Federal”, afirma a procuradoria.

A PGR confirmou, contudo, que "nada impede" que as investigações possam ser retomadas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas