POLÍTICA
Polícia prende 13 por boca-de-urna e vereador no Piauí
A detenção de pessoas sob suspeita de fazer boca-de-urna marcou a manhã de hoje em Teresina e no interior do Estado. Na capital foram detidas seis pessoas. Outras quatro foram detidas no município de Socorro do Piauí, a 487 Km ao Sul do Piauí, e outras três pessoas foram presas no município de Miguel Alves, a 118 Km ao Norte de Teresina. No município de Miguel Alves, o presidente da Câmara, vereador Odivan Torres (PMDB), o motorista e outra pessoa que se encontrava com eles foram presas por distribuírem combustível e carne para eleitores.
Um rapaz de nome não identificado pela policia foi detido quando tentava distribuir cerca de 500 santinhos numa sessão eleitoral da 63ª zona eleitoral, no bairro Jockey Clube, zona Leste de Teresina. A polícia ainda deteve cinco homens que estavam paradas em um veiculo com vários santinhos em frente ao colégio no bairro Planalto Uruguai, também na zona Leste de Teresina.
A ocorrência foi lavrada no 5.º DP, no bairro São João. Os acusados foram liberados depois de assinar um termo circunstanciado de ocorrência, pois estarão sujeitos a um processo eleitoral que pode resultado no pagamento de multa ou seis meses de detenção, em caso de condenação.
O promotor eleitoral Sérgio Reis Coelho, da comarca de Socorro do Piauí, flagrou a distribuição de santinhos. Ele convocou a polícia e recolheu quatro pessoas em flagrante. O juiz eleitoral Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, apesar da ocorrência, disse que a eleição no município transcorre dentro da normalidade.