Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > ELEIÇÕES 2024
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ELEIÇÕES 2024

Para aliados, Dilma demorou para rebater polêmicas

Por Agência Estado

04/10/2010 - 18:34 h

Recordistas de voto no País, os recém-eleitos governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), avaliaram hoje, ao chegar ao encontro com a candidata Dilma Rousseff (PT), que um dos erros da campanha presidencial no primeiro turno foi não rebater de imediato informações que circularam na internet sobre o posicionamento da petista com relação ao aborto.

"A estratégia usada pela campanha foi de não responder. Tudo isso ficou represado e depois virou uma onda de boatos, principalmente entre evangélicos e católicos", disse Eduardo Campos, ao sugerir que a campanha acione todos os interlocutores com os movimentos religiosos para ajudar a contradizer novas polêmicas. "Vamos juntar nossas tropas para desfazer os mal entendidos e as contrainformações", completou.

Para o senador Renato Casagrande, a campanha de Dilma deve assumir no segundo turno "compromissos mais claros". "Tem um mal estar criado, especialmente no movimento religioso. Tem que deixar claro a posição da Dilma e da campanha", disse.

Marina

Os dois também comentaram sobre a importância de buscar nessa etapa da eleição os votos dados a Marina Silva (PV) no primeiro turno. "A busca pelo apoio da Marina é importante. Mas o mais importante é a busca pelo apoio do eleitor", disse Casagrande.

Participam também da reunião o governador reeleito do Ceará, Cid Gomes, acompanhado do irmão, deputado Ciro Gomes, ambos do PSB, além dos dois senadores eleitos no Estado, José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB). Ainda estão presentes Eduardo Braga (PMDB), eleito senador no Amazonas; e Edison Lobão (PMDB), senador reeleito no Maranhão.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Irritado, Bolsonaro veta alianças do PL com o PT; assista

Play

Após oito anos, PSTU volta a disputa eleitoral com Victor Marinho

Play

Pablo Marçal bate boca com jornalista do SBT; assista

Play

Acompanhe a transmissão da mesa redonda sobre o balanço das eleições

x