Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Prefeito de Sorocaba tem salário elevado a R$ 18,9 mil

Agencia Estado
Por Agencia Estado

Siga o A TARDE no Google

Google icon

O prefeito de Sorocaba, Vítor Lippi (PSDB), teve seu salário aumentado hoje para R$ 18,9 mil mensais, por meio de ato da Câmara de Vereadores. É o segundo reajuste que os vereadores dão para o prefeito este ano: em fevereiro, a remuneração de Lippi havia sido reajustada de R$ 15 mil para R$ 17,8 mil. Os mesmos reajustes, totalizando 24,2%, beneficiaram o vice-prefeito e os 22 secretários municipais, que passaram a ganhar R$ 11,4 mil mensais.

A explicação da Câmara para os aumentos cumulativos é que, no início do ano, foi feita apenas uma reposição, já que em anos anteriores o salário do prefeito não teria sido reajustado da forma como deveria. "São reajustes previstos na Constituição e, se não dermos, outros servidores serão prejudicados", alegou o presidente do Legislativo, José Francisco Martinez (PSDB). A assessoria do prefeito alegou que cabe à Câmara decidir sobre os reajustes salariais dos agentes políticos. No mesmo ato, a Câmara aumentou os salários dos demais funcionários em 6,16%.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Reviravolta no Congresso: queda de Jorge Messias entrega vantagem ao bolsonarismo

Play

Aborto: indicado ao STF, Jorge Messias se diz "totalmente contra" a prática

Play

Minha Casa, Minha Vida garante mais de 100 mil moradias e reduz déficit na Bahia

Play

“Estúpida”: deputados baianos rebatem acusação de Eduardo Bolsonaro sobre eleições

x