Presidente da MagaLu foi cotada para ser vice de Ciro | A TARDE
Atarde > Política

Presidente da MagaLu foi cotada para ser vice de Ciro

"Lula não me chamou", disse a empresária. Luiza Trajano afirma que candidatos precisavam de mulher nas chapas

Publicado quinta-feira, 18 de agosto de 2022 às 20:28 h | Autor: Da Redação
Luiza Trajano é uma empresária brasileira que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza
Luiza Trajano é uma empresária brasileira que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza -

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, comentou hoje durante painel do evento TAG Summit 2022 que muitas fake news circulam a seu respeito. A executiva exemplificou com o boato de que ela foi convidada para ser vice do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva.

“O Lula nunca me chamou para ser vice-presidente. Mas todo mundo me chamou: o Ciro chamou, o Kassab chamou, eles precisavam de uma mulher [na chapa]”, contou Luiza.

A executiva reforça que nunca se filiou a partidos políticos, mas que sempre acreditou no seu papel social e no de sua companhia.

No Grupo Mulheres do Brasil, grupo político e apartidário com mais de 108 mil mulheres, Luiza diz estar em busca de mulheres de diferentes partidos políticos para ter diversidade. “A gente não discute lado”, garante.

Crise

Em julho deste ano, a empresária viralizou com um apelo feito em suas redes sociais onde pediu aos clientes que comparecessem às lojas da Magalu para fazer compras.

De acordo com levantamento da plataforma InfoMoney, os papéis ordinários da varejista Magazine Luiza (MGLU3) acumula queda de 45,6% no ano até a abertura desta quinta-feira, 18, mas já subiu 88,7% desde as suas mínimas de fechamento (até o fechamento da véspera) – todas registradas no dia 4 de julho. Para analistas, as recentes altas das ações – e anteriormente as baixas –  dos varejos nacionais estão muito mais atreladas ao cenário macro do que ao micro.

“Os resultados operacionais apresentados ainda vieram impactados por conta da inflação mais elevada, que prejudica o poder de compra da população. Isso afeta o rendimento dessas companhias”,  explica Carlos Daltozo, head de research da Eleven Financial. “Outro efeito negativo nessa temporada de resultados foi o juros elevado, com a Selic no patamar de 13,75%, que também pressiona o consumo e pesa no resultado financeiro das varejistas. Esses dois fatores, com menor crescimento e resultado financeiro negativo, levam as empresas a registrarem prejuízos”, explica. 

Publicações relacionadas