POLÍTICA
PT Bahia irá processar ex-prefeito ACM Neto após declarações "caluniosas"
Ex-prefeito de Salvador fez acusações ligando o tráfico de drogas ao candidanto Luiz Caetano (PT) e ao PT
Por Cássio Moreira
As declarações do ex-prefeito ACM Neto, que apontou uma relação entre o PT e o tráfico de drogas no estado, repercutiram mal na cúpula petista e o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, anunciou que irá abrir representação judicial por calúnia e ataque à honra contra Neto.
“A derrota iminente em Camaçari está deixando o ex-prefeito de Salvador cada vez mais desesperado. Todo mundo sabe que ele lida mal com as derrotas, que não superou a perda nas urnas para Jerônimo até hoje, mas passou de todos os limites e vai ser responsabilizado judicialmente”, destacou o dirigente estadual do PT.
Éden apontou ainda que a mágoa de ACM Neto por ter sido derrotado pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo PT não lhe daria o direito "de mentir e caluniar o partido".
“Não saber perder não pode servir de justificativa para que ele ataque a honra do governador e a trajetória do Partido dos Trabalhadores com tantas mentiras e injúrias. Vou defender a história do PT no debate político, na mídia, nas redes sociais e na Justiça até as últimas consequências. Ele tem que lavar a boca antes de falar do PT”.
"Desespero"
Quem também subiu o tom contra o ex-prefeito foi o deputado estadual Robinson Almeida (PT). Em entrevista ao Portal A TARDE, o deputado afirmou que o candidato derrotado ao governo da Bahia, que acusou Caetano de ter ligação com o tráfico da cidade, tem usado táticas tradicionais da extrema-direita. O petista ainda chamou a postura de “desespero”, e pediu que o debate permaneça no âmbito político.
“Eu acredito que é o desespero do ex-prefeito de uma derrota iminente que vai acontecer em Camaçari”, disparou em discurso na Alba.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes