CRÍTICAS A BOLSONARO
"Quem ganhou vai tomar posse no dia 1º de janeiro", diz Rui Costa
Anunciado como ministro da Casa Civil, Rui disse que "bravatas não vão tirar brasileiro do caminho"
O governador Rui Costa (PT), anunciado como Ministro-chefe da Casa Civil do próximo governo do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, criticou as declarações que o presidente Bolsonaro (PL) fez aos seus apoiadores nesta sexta-feira, 9, no Palácio da Alvorada.
"Brasileiro votou, houve ganhador. Quem ganhou vai tomar posse no dia 1º de janeiro", disse o novo chefe da Casa Civil em entrevista à CNN Brasil.
"Povo brasileiro tem grande expectativa de que o Brasil volte a crescer, gerar emprego e dar oportunidade de trabalho a jovens. As pessoas querem a volta de programas importantíssimos, como Minha Casa, Minha Vida", continuou Rui, ao falar das preocupações dos brasileiros com a situação econômica do Brasil.
Derrotado nas eleições, o presidente Bolsonaro conversou, na tarde desta sexta, pela primeira vez com seus apoiadores. "Nada está perdido, e quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês".
Rui Costa, que encerra seu mandato de governador no dia 31 de dezembro, afirmou que "bravatas não vão tirar o povo brasileiro do caminho da democracia".
Lula confirmou o nome de Rui Costa como ministro da Casal Civil do novo governo na manhã desta sexta-feira, 9, na sede do Centro Cultural do Banco do Brasil, onde fica localizado o gabinete de transição do governo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro