CRÍTICAS A BOLSONARO
"Quem ganhou vai tomar posse no dia 1º de janeiro", diz Rui Costa
Anunciado como ministro da Casa Civil, Rui disse que "bravatas não vão tirar brasileiro do caminho"
Por Da Redação
O governador Rui Costa (PT), anunciado como Ministro-chefe da Casa Civil do próximo governo do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, criticou as declarações que o presidente Bolsonaro (PL) fez aos seus apoiadores nesta sexta-feira, 9, no Palácio da Alvorada.
"Brasileiro votou, houve ganhador. Quem ganhou vai tomar posse no dia 1º de janeiro", disse o novo chefe da Casa Civil em entrevista à CNN Brasil.
"Povo brasileiro tem grande expectativa de que o Brasil volte a crescer, gerar emprego e dar oportunidade de trabalho a jovens. As pessoas querem a volta de programas importantíssimos, como Minha Casa, Minha Vida", continuou Rui, ao falar das preocupações dos brasileiros com a situação econômica do Brasil.
Derrotado nas eleições, o presidente Bolsonaro conversou, na tarde desta sexta, pela primeira vez com seus apoiadores. "Nada está perdido, e quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês".
Rui Costa, que encerra seu mandato de governador no dia 31 de dezembro, afirmou que "bravatas não vão tirar o povo brasileiro do caminho da democracia".
Lula confirmou o nome de Rui Costa como ministro da Casal Civil do novo governo na manhã desta sexta-feira, 9, na sede do Centro Cultural do Banco do Brasil, onde fica localizado o gabinete de transição do governo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes