POLÍTICA
“Quem troca sou eu”, diz Lula sobre mudanças de ministros
Fala do presidente foi dita durante reunião ministerial com a presença de mais de 40 integrantes do governo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta quinta-feira, 8, durante reunião ministerial com a presença de mais de 40 integrantes do governo, além de presidentes de estatais, que está satisfeito com o trabalho de seus ministros e fez questão de ressaltar que quem realiza troca de ministros é ele próprio.
“Eu estou muito satisfeito com o trabalho até agora. Você vê que a imprensa não discute mais se vai trocar ministério ou não vai trocar ministério. Todo mundo agora sabe que quem troca sou eu. Não é um jornalista que pode não gostar de um ministro. Sou eu”, afirmou.
Leia mais
>> Conta de luz deve cair até 10% em setembro, diz ministro de Lula
“Se eu tiver que trocar alguém, vou trocar. Mas não estou pensando nisso. Em time que está ganhando não se mexe”, completou Lula.
O encontro com Lula e os ministros Fernando Haddad, Mauro Vieira, Ricardo Lewandowski, entre outros, acontece após o governo anunciar um congelamento de R$ 15 bilhões na verba dos ministérios. O objetivo do corte é cumprir a meta de déficit zero do arcabouço fiscal.
Leia mais
>> Governo Lula isenta imposto de renda para prêmios de atletas olímpicos
Segundo apurações da CNN, a expectativa é de que o presidente cobre dos ministros um planejamento para o próximo um ano e meio. Com a aproximação das eleições
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro