SUBIU O TOM
"Quer aniquilar os palestinos", diz Lula sobre Netanyahu e Israel
Presidente brasileiro afirmou que líder israelense "não quer resolver problema"
Por Da Redação
Durante sua participação no encontro com a presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, neste sábado, 15, o presidente Lula fez duras críticas ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, por não querer resolver o problema na Faixa de Gaza, mas aniquilar os palestinos.
As ações israelenses em Gaza já deixaram mais de 37 mil mortos desde 7 de outubro.
“Ele (Netanyahu) não quer resolver o problema, ele quer aniquilar os palestinos (…) Vamos ver se ele vai cumprir a decisão do Tribunal Internacional, vamos ver se ele vai cumprir a decisão tirada da ONU agora”, disse o presidente a jornalistas após o encontro.
Segundo Lula, os palestinos devem construir sua pátria livremente e conviver “harmonicamente com o povo judeu" e que o que acontece hoje na Faixa de Gaza é um “genocídio contra mulheres e crianças”.
Eu fico triste quando o óbvio não acontece. O que eu falei sobre o que acontece em Gaza, durante a União Africana, eu mantenho. E as barbaridades estão acontecendo. Só serão resolvidos os problemas do Oriente Médio, entre Palestina e Israel, no dia que a decisão da ONU, de 1967,…
— Lula (@LulaOficial) June 15, 2024
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes