"Queremos trabalhar", diz Angelo sobre indefinição de Nilo | A TARDE
Atarde > Política

"Queremos trabalhar", diz Angelo sobre indefinição de Nilo

Angelo Almeida informou que o PSB está impossibilitado de fechar acordos na Bahia

Publicado quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022 às 16:44 h | Atualizado em 16/02/2022, 17:07 | Autor: Luciano Barreto
Marcelo Nilo sair do PSB o mais rápido possível é ele não prejudicar o partido, disse o parlamentar.
Marcelo Nilo sair do PSB o mais rápido possível é ele não prejudicar o partido, disse o parlamentar. -

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) disse nesta quarta-feira, 16, que a indefinição sobre a saída do deputado federal Marcelo Nilo do PSB está atrapalhando as negociações políticas do partido na Bahia.

Segundo o parlamentar, Nilo já externou publicamente a sua decisão pelo apoio a ACM Neto. “As críticas que ele faz, da forma que são feitas, indiretamente, deixa claro que ele já escolheu o lado dele. E quem escolhe lado tem que ficar do lado que foi escolhido. Não dá pra ficar com um pé no PSB e outro como aliado de quem é oposição a nós”, disse o deputado.

Em entrevista ao grupo A Tarde, Almeida informou que o PSB está impossibilitado de fechar acordos por causa dessa indefinição. “Não é saudável manter uma indefinição dessa porque prejudica o partido. O PSB precisa ter tranquilidade para organizar uma chapa sem a presença dele, por isso ele deve tomar um caminho o mais rápido possível para não prejudicar o partido, é o que esperamos dele”, disse.

Sobre a consideração por tempo de partido e o número de votos que o PSB pode perder com a saída de Marcelo Nilo, Almeida afirmou que “a princípio pode até ficar a sensação de que o partido perde com a saída dele, mas no jogo da política a gente pode ter a oportunidade de ampliar a nossa relação de votos efetivamente e de atrair nomes na política que acenam para o PSB. Se o que conta é voto, a saída dele pode nos ajudar a trazer quadros políticos que não só possam trazer para o partido uma votação expressiva, como até maior do que a dele”, finalizou.

Publicações relacionadas