Rui Costa e Bruno Reis se manifestam após Brasil ultrapassar marca de 500 mil mortos | A TARDE
Atarde > Política

Rui Costa e Bruno Reis se manifestam após Brasil ultrapassar marca de 500 mil mortos

Publicado domingo, 20 de junho de 2021 às 13:35 h | Atualizado em 20/06/2021, 14:18 | Autor: Da Redação
Gestores lamentaram a marca | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE | 19.1.2021
Gestores lamentaram a marca | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE | 19.1.2021 -

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), se manifestaram publicamente através das redes sociais na noite deste sábado, 19, após o Brasil ultrapassar a marca de 500 mil mortos pela covid-19.

Um dos governadores de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Rui Costa lamentou os óbitos e afirmou que nenhum esforço tomado será suficiente para as famílias destruídas.

"Por mais que a gente consiga vacinar, por mais leitos de UTI que a gente consiga abrir, por maiores que sejam nossos esforços, essas pessoas não retornarão. São vidas humanas que se perderam. Pais, avós, filhos, amigos que não veremos mais. Famílias destruídas. É preciso compreender o significado disso, ter a dimensão dessa tragédia. Que Deus, em sua infinita sabedoria, conforte o coração de quem ficou", postou o governador.

Bruno Reis comentou a marca no Instagram. O gestor municipal aproveitou o momento para pedir a população que evite aglomerações neste período de festejos juninos e aumentem os cuidados diante da profileração do vírus.

"Meio milhão de famílias perdidas por uma pandemia. Ela chegou destruindo casas, vidas e empregos. Toda a solidariedade e apoio para essas famílias. Mais do que nunca, é essencial a chegada de mais vacinas e o avanço da imunização. É preciso a colaboração de todos usando sempre máscaras e evitando aglomerações. Aproveito para reforçar o pedido nesse período próximo ao São João. É hora de cuidado redobrado. Estamos em um dos momentos mais perigosos para evitar uma terceira onda e conseguir vencer essa pandemia depende de cada um de nós", publicou o prefeito.

De acordo com o último boletim publicado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), desde o início da pandemia, a Bahia conta com um número total de 23.104 óbitos e 1.092.772 casos confirmados.

A campanha de vacinação segue em todo o estado. Conforme a Sesab, 4.398.494 pessoas já foram vacinadas na Bahia. Destas, 1.699.868 receberam segunda dose.



Publicações relacionadas