Sabino agradece a Lula e União Brasil após ser confirmado no Turismo | A TARDE
Atarde > Política

Sabino agradece a Lula e União Brasil após ser confirmado no Turismo

Parlamentar também destaca "disposição" para chefiar pasta

Publicado quinta-feira, 13 de julho de 2023 às 20:39 h | Autor: Da Redação
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou, nesta quinta-feira, 13, o convite ao deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) para assumir o Ministério do Turismo
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou, nesta quinta-feira, 13, o convite ao deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) para assumir o Ministério do Turismo -

Horas após aceitar o convite para assumir o Ministério do Turismo, o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) divulgou um vídeo nas redes sociais agradecendo a bancada do seu partido pela indicação e ressaltando o seu compromisso com a pasta. O parlamentar foi convidado nesta quinta-feira, 13, para chefiar o Turismo em substituição de Daniela Carneirro, que pediu desfiliação da sigla em abril.  

 “Acabei de sair de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Lula, onde recebi e aceitei o convite pra ser o novo ministro do Turismo no Brasil. Agradeço ao presidente pela confiança, agradeço à minha bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados e assumo com responsabilidade, com muita disposição”, diz Sabino. 

O partido vinha pressionando o governo Lula (PT) para fazer a troca de Carneiro por Sabino, assim que a parlamentar anunciou a sua desfiliação. Contudo, o convite só foi oficializado nesta quinta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O deputado  foi convidado para chefiar a pasta durante reunião na sede da Presidência. O encontro contou com a presença do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE). 

Já o anúncio da oficialização partiu do Palácio do Planalto. Segundo o Planalto, a nomeação do novo ministro sairá no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias. 

Confira vídeo de agradecimento: 

 

 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS