Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Sem máscara, Bolsonaro participa de comemoração ao 7 de Setembro

Por Da Redação

07/09/2020 - 10:26 h | Atualizada em 07/09/2020 - 18:04
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores no 7 de Setembro
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores no 7 de Setembro -

O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã desta seginda- feira, 7, da solenidade em homenagem ao Dia da Independência. O evento foi realizado à frente do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

O presidente estava companhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, do vice-presidente Hamilton Mourão, de ministros e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Por causa da pandemia da covid-19não houve o tradicional desfile de 7 de Setembro. No entanto, cerca de mil apoiadores se aglomeraram no local, debaixo do sol, numa área separada da imprensa.

Houve um hasteamento simbólico da bandeira nacional e uma apresentação de manobras da “Esquadrilha da Fumaça”, como é conhecido o grupo de pilotos da Força Aérea Brasileira que faz acrobacias com as aeronaves.

Bolsonaro embarcou no Rolls-Royce da Presidência às 9h55. Percorreu o trajeto até a área externa do Alvorada com a capota aberta e cercado por crianças. Cavaleiros dos Dragões da Independência, do Exército, acompanharam o carro.

Sem usar máscara, Bolsonaro surgiu por volta das 10h acompanhado de um grupo de cerca de dez crianças, filhas e netas de autoridades convidadas, e cumprimentou apoiadores. Algumas usavam máscaras, outras não. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi chamada de "mita" pelo público.

Inicialmente, a Secom havia informado que a celebração seria restrita apenas para convidados, mas o espaço acabou aberto para o público, o que gerou aglomeração. Aos gritos de “mito”, os apoiadores do presidente seguravam bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel.

Nem todos usavam máscara de proteção. Em certo momento, o público ensaiou gritos de “cloroquina”, medicamento sem eficácia comprovada para o tratamento da covid-19, e o nome do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Pouco antes de Bolsonaro chegar, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro - chamada de "mita" por parte do público - apareceu acompanhada do secretário especial de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, e também do secretário da Cultura, Mário Frias.

Com o desentendimento público entre Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente da Câmara dos Deputados optou por não comparecer à comemoração. Segundo a assessoria de Maia, o parlamentar não pode participar porque estará no Rio no horário do evento. No ano passado, ele também não compareceu, porque estava em viagem ao Catar.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores no 7 de Setembro
Play

Câmara de Salvador aprova reajuste dos servidores a portas fechadas

O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores no 7 de Setembro
Play

Vereadores de Salvador são agredidos em confusão durante votação; veja

O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores no 7 de Setembro
Play

Rico Melquiades joga no Tigrinho na CPI das Bets e perde; assista

O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores no 7 de Setembro
Play

Ex-deputada Célia Leão é retirada de voo por usar item proibido; vídeo

x