POLÍTICA
“Sempre fomos a favor da vacina", diz Bolsonaro à TV italiana
Por Da Redação
Investigado por sua atuação na gestão da pandemia de Covid-19 em uma CPI no Senado, inclusive na sua recusa à compra da vacina da Pfizer e desautorização na aquisição da Coronavac, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou neste domingo, 31, a uma TV italiana, que o seu governo sempre foi "a favor da vacina".
>> Sem provas, Bolsonaro associa Lula a narcotráfico e diz que salvou o Brasil
“Nós sempre fomos a favor da vacina. Eu destinei muitos fundos para a compra das vacinas e isso aconteceu. Porém eu penso que os médicos devem ter a autonomia sobre como tratar o paciente e qual remédio escolher para a cura”, disse ao canal de televisão italiano “Sky TG24”.
“O meu governo deu todos os meios para que governadores e prefeitos pudessem fazer o combate à pandemia, seguindo determinação do Supremo Tribunal Federal", acrescentou o presidente.
Em Roma, na Itállia desde a sexta-feira, 29, para o encontro do G20, que reúne diversos líderes mundiais, Bolsonaro conversou com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.
"Agora há pouco, por ocasião do G20, eu tive um encontro com o senhor Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS. Veja o que ele fala sobre origem do vírus, a vacinação em crianças e adolescentes, passaporte sanitário e medidas restritivas como lockdown", diz Bolsonaro em vídeo compartilhado no Facebook.
Durante a conversa, Bolsonaro falou que medidas restritivas desequilibraram a economia. Na reunião, foi discutido o potencial do Brasil para a produção local de vacinas contra a doença, o que pode também atender às necessidades da América Latina e do mundo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes