TENSÃO
Senador diz que Bolsonaro tentou coagi-lo e renuncia ao mandato
Marcos do Val anunciou intenção em deixar definitivamente a política
Por Da Redação
O senador Marcos do Val (Podemos) utilizou as redes sociais na madrugada desta quinta-feira, 2, para anunciar renúncia ao mandato e informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a dar um golpe de Estado.
As acusações foram feitas durante uma live, mas o parlamentar não detalhou o caso. Segundo ele, a denúncia será publicada na revista Veja.
"Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista! Vocês esperem que vou soltar uma bomba: sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei", afirmou o senador eleito pelo Espírito Santo.
🚨 GRAVE: O senador Marcos do Val informa que Bolsonaro o coagiu para a tentativa de um golpe de Estado. Segundo ele, a denúncia sairá na Veja. pic.twitter.com/KAyx3pO1Jp
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) February 2, 2023
Algumas horas após a live, Marcos do Val publicou um comunicado informando que deixaria a política e retomaria sua carreira profissional nos Estados Unidos. Eleito em 2018, o senador capixaba tem mandato vigente até 2026. O pedido de desligamento deve ser apresentado nos próximos dias.
De acordo com a nota, a decisão foi motivada por ataques e ofensas sofridas por ele ao longo de seu mandato e reforçada por intrigas envolvendo as discussões com políticos e grupos de direita na disputa entre Rodrigo Pacheco (PSD) e Rogério Marinho (PL) pela presidência do Senado.
"Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política. Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim. As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesado para a minha família. Que Deus conforte os corações de todos os meus eleitores. Desculpem, mas meu tempo, a minha saúde até a minha paciência já não estão mais em mim! Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração…"
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes