Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

UNANIMIDADE

TCU aprova com ressalvas contas do primeiro ano do governo Lula

Contas foram aprovadas de forma unânime no plenário do Tribunal

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Presidente Lula tem contas aprovadas
Presidente Lula tem contas aprovadas - Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, de forma unânime, nesta quarta-feira, 12, as contas do primeiro ano do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), relacionadas ao ano de 2023.

A análise do TCU contou com as presenças de Simone Tebet (MDB), ministra do Planejamento, e Alexandre Padilha (PT), ministro da Secretaria de Relações Institucionais. Os presidentes do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, também estiveram na sessão.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O relator Vital do Rêgo, relator responsável pelo parecer, sugeriu a aprovação com ressalvas por causa de "distorções contábeis" no Balanço-Geral da União (BGU), além de apontar alguns indícios de regularidades na política de incentivo de concessão de benefícios.

Com a aprovação do TCU, cabe agora ao Congresso Nacional fazer o julgamento da Prestação de Contas do Presidente da República.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Contas Públicas governo Lula Lula Política brasileira TCU Tribunal de Contas da União

Relacionadas

Mais lidas