CHEGA DE ADIAR
'Todo mundo' espera que Lula anuncie reforma até quarta, diz Wagner
O líder do governo no Senado afirmou que ainda não é o momento para uma mudança ministerial mais ampla
Por Da Redação
O líder do governo do Senado, o baiano Jaques Wagner (PT-BA) disse, em entrevista ao CNN Brasil nesta terça-feira, 29, que ‘todos estão contando’ que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncie, até esta quarta-feira, 30, a reforma ministerial, tão prometida nos últimos meses.
Apesar da esperança, o senador afirma que ainda não é o momento para uma mudança mais ampla. “Ele adiou várias vezes porque, como o momento não é de uma reforma ministerial mais ampla, que poderia acontecer, por exemplo, em dezembro e janeiro”, disse Wagner.
A expectativa é de que dois partidos, o PP e o Republicanos, sejam acomodados em ministérios do governo, e segundo Wagner, Lula, "se comprometeu [com a reforma ministerial], acha que é importante pro governo trazer mais dois partidos políticos para a nossa base"
“Parece impossível, mas é a arte da política: como fazer para você atender 2 e desatender sem maiores dores outros 2 que vão ser deslocados”, disse. O senador ainda citou o anúncio de Lula nesta terça, da criação de um novo ministério para pequenas e médias empresas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes