Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

TSE suspende julgamento de cassação de governador e vice de Tocantins

Rafael Moraes Moura | Estadão Conteúdo

Por Rafael Moraes Moura | Estadão Conteúdo

28/03/2017 - 22:24 h | Atualizada em 19/11/2021 - 8:04

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta terça-feira (28) o julgamento de uma ação que pede a cassação do governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e da vice-governadora Cláudia Telles (PV). O caso foi suspenso depois do pedido de vista do ministro Luiz Fux.

O governador é investigado por causa da prisão em flagrante de quatro pessoas no aeroporto da cidade de Piracanjuba (GO) no momento em que embarcavam em uma aeronave levando R$ 500 mil em espécie.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Para a Procuradoria Regional Eleitoral no Tocantins (PRE-TO), há fortes indícios de que a quantia apreendida era destinada ao caixa 2 da campanha de Miranda ao governo de Tocantins, o que configuraria abuso de poder econômico.

"Os elementos probatórios não ostentam a densidade necessária para sustentar a condenação. A Justiça Eleitoral existe para coibir excessos e ilicitudes e não para se sobrepor ao voto popular", disse a relatora do processo, ministra Luciana Lóssio. A ministra votou contra a cassação do governador e da vice.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Jerônimo convoca população para ato contra PEC da Blindagem em Salvador

Play

Fux absolve réus do crime de organização criminosa

Play

Fux vota com maioria por validade da delação de Mauro Cid

Play

Fux diz que defesa não teve tempo de analisar dados da acusação

x