Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO

Vereador atribui abortos a ‘sexo desordenado’

Tema foi debatido durante sessão ordinária da CMS nesta terça-feira, 26

Gabriela Araújo
Por Gabriela Araújo
| Atualizada em

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Imagem ilustrativa da imagem Vereador atribui abortos a ‘sexo desordenado’
-

A pauta sobre a descriminalização do aborto, que está sendo julgada no Supremo Tribunal Federal (STF), chegou à Câmara Municipal de Salvador (CMS), na tarde desta terça-feira, 26.

Durante a 65ª sessão ordinária, o plenário Cosme de Farias foi palco do intenso debate sobre o assunto, iniciado pela líder da oposição, a co-vereadora Laina Crisóstomo (PSOL). Ao Portal A TARDE, a socialista defendeu a descriminalização do aborto como medida para diminuir as mortes de mulheres negras no país.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Criminalizar não impede que as pessoas façam. […]. A descriminalização do aborto não aumenta aborto, pelo contrário, diminui, porque existe mais diálogo, existem opções que são menos letais. […]. Quando mulheres fazem aborto clandestinos muitos perdem o útero”, disse a co-vereadora, que faz parte do mandato coletivo “Pretas por Salvador”.

No púlpito da Casa, a socialista saiu em defesa do tema, causando contrariedade aos vereadores Átila do Congo (Patriota) e Ricardo Almeida (PSC).

O Patriota, por sua vez, atribuiu o “sexo desordenado” como o fator crucial para mulheres optarem pelo aborto.

“Uma coisa é uma pessoa estuprada, outra coisa é ficar transando desenfreadamente, parir todo ano. […]. Eu acho isso (descriminalização do aborto) o cúmulo do absurdo se a sociedade se voltar a isso”, disse Átila.

Confira:

Na oportunidade, também houve um breve bate-boca entre o vereador Ricardo Almeida (PSC) e a líder da oposição, Laina, após o parlamentar afirmar ser “pró-vida”.

Veja:

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Ivana Bastos detalha bastidores da presidência da ALBA: “Responsabilidade dobrada”

Play

Vídeo: juíza critica corte de benefícios e fala em “escravidão”

Play

Cientista político analisa as lições da montagem das chapas majoritárias na Bahia

Play

Nova regra da nota fiscal: pescador artesanal da Bahia será afetado?

x