Vereador é alvo de operação por vídeo íntimo com adolescente | A TARDE
Atarde > Política

Vereador é alvo de operação por vídeo íntimo com adolescente

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Gabriel Monteiro

Publicado quinta-feira, 07 de abril de 2022 às 08:31 h | Atualizado em 07/04/2022, 08:51 | Autor: Da Redação
O vereador é acusado por quatro mulheres de estupro
O vereador é acusado por quatro mulheres de estupro -

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre nesta quinta-feira, 7, um mandado de busca e apreensão contra o vereador Gabriel Monteiro (PL) pelo vazamento de um vídeo íntimo em que ele aparece fazendo sexo com uma adolescente de 15 anos de idade.

As imagens foram vazadas nas redes sociais em meio a uma série de denúncias contra o vereador, que passa por processo de cassação na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Ele acusa uma ex-funcionária de vazá-las.

Além de Gabriel Monteiro, a polícia também investiga outras pessoas entre assessores e ex-funcionários do vereador. Nesta quinta, outros seis mandandos de busca e apreensão também são cumpridos. 

De acordo com a polícia, ao todo, 11 locais ligados a Gabriel Monteiro são alvos dos mandados nesta manhã. As buscas são realizadas na casa do vereador, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e no gabinete dele, na Câmara de Vereadores. A corporação também apura acusações de estupro, assédio e outros supostos crimes.

O vereador é acusado por quatro mulheres de estupro, foi denunciado por ex-funcionários por assédio moral e é investigado por forjar vídeos, entre eles um com uma criança, para postar nas redes sociais.

O Ministério Pùblico do Rio de Janeiro (MP-RJ) já instaurou seis procedimentos por dois casos de estupro e um de uso de criança para forjar vídeo na internet. Ele também é investigado de  improbidade administrativa por conta da acusação do uso de funcionários da Câmara para fazer postagens no YouTube.

Publicações relacionadas