POLÍTICA
VLT Salvador impulsionará desenvolvimento socioeconômico do Subúrbio
Diretora da CTB exaltou projeto de mobilidade da capital e falou em integração geral da cidade

Por Rodrigo Tardio e Eduardo Dias

A diretora de Planejamento da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Ana Cláudia Nascimento, destacou o papel transformador que a implantação do Veículo Leve de Transporte (VLT) terá no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Para ela, o projeto vai muito além da mobilidade e representa um vetor de crescimento socioeconômico para a região.
O transporte é conhecido como um condutor de desenvolvimento. Quando a gente leva um transporte de qualidade, a gente também está levando desenvolvimento socioeconômico para aquela região.
"O Subúrbio de Salvador tem características belíssimas, de muito potencial. O projeto do VLT é muito mais que um transporte, é uma requalificação urbana, que traz uma valorização das áreas como também dos negócios que ali existem, das pessoas”, afirmou Ana Cláudia durante participação no Index, evento voltado ao setor industrial baiano realizado no Centro de Convenções, em Salvador, nesta sexta-feira, 29.
Integração
Segundo a diretora, o VLT vai integrar áreas mais distantes da cidade como Paripe e Periperi ao restante da capital, aproximando o Subúrbio de regiões centrais e turísticas.
“É conectar o resto da cidade à região de Paripe, Periperi, que tem praias belíssimas e um potencial muito grande. E o VLT já nasce com uma expansão até o Comércio. Portanto, vai ligar o Mercado Modelo, passando pelo Porto de Salvador, onde desembarcam diversos navios turísticos podendo levar essas pessoas para conhecer uma área que estava, até então, esquecida”, ressaltou ela, acrescentando que o impacto positivo do empreendimento será inevitável: “Com certeza o desenvolvimento é natural”.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes