POLÍTICA
Zuleido ainda não começou a depor
Por A Tarde On Line*
O dono da construtora Gautama, Zuleido Veras, chegou a sede da Polícia Federal (PF), em Água de Meninos, e espera ser chamada para depor. Zuleido é acusado de chefiar uma quadrilha que fraudava licitações em vários estados do país. O esquema foi descoberta pela Operação Navalha da PF, em maio do ano passado.
Zuleido chegou às 9h20 desta terça-feira, 29, e, ao contrário do que era esperado, entrou pela porta da frente do prédio. Sem dar entrevista e acompanhado do advogado, o empresário seguiu para a sala de imprensa da PF, onde aguarda o depoimento de dois funcionário da Gautama, responsáveis por fazer o pagamento de propina.
O gerente financeiro da construtora, Gil Jacó, já prestou depoimento, o que durou cerca de meia hora, e agora, Florêncio Melo é ouvido. Assim como Zuleido, eles podem não responder aos questionamentos, já que possuem habeas corpus. Eles são obrigados apenas a comparecer ao depoimento e ouvir as perguntas dos deputados da Assembléia Legislativa do Distrito Federal, que investigam o caso. Pela duração do depoimento de Gil, acredita-se que ele não tenha colaborado. A previsão é que Zuleido demore mais tempo.
*Com informações de Regina Bochicchio
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes