INCENTIVO À LEITURA
Biblioteca Futuro chega a Alagoinhas em junho
Iniciativa irá levar 850 livros a mais de 600 estudantes do ensino Infantil e Fundamental da rede municipal
Por Da Redação
O projeto Biblioteca Futuro chega a Alagoinhas no mês de junho com acervo de 850 livros para 632 estudantes de 4 e 14 anos da Escola Municipal Irene Andrade de Assis, matriculados no Ensino Infantil e Fundamental I e II.
O projeto é uma realização da Rede Educare com patrocínio da Ardagh Metal Packaging (AMP), via Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal. A iniciativa integra a estratégia global de sustentabilidade da Ardagh, que possui uma fábrica de latinhas no município.
Na mesma linha de contribuir para o desenvolvimento das comunidades em que atua, a empresa lançou no ano passado a iniciativa Ardagh para a Educação em Alagoinhas, levando o ensino de robótica e STEM (Ciência, Engenharia, Tecnologia e Matémática) a escolas públicas do município nos próximos 10 anos.
O projeto Biblioteca Futuro convida alunos e educadores a entrarem em contato com o universo da sustentabilidade por meio de livros que abordam temas importantes para a atualidade e o futuro do planeta.
“Esperamos que essa biblioteca execute uma de suas funções primordiais, que é a democratização do acesso à leitura bem como a preservação da informação e do conhecimento. Que venha também despertar o gosto pela leitura em nossos alunos, que sempre buscam novidades”, celebra Clyvia Valverde Jatobá, diretora da Escola Municipal Irene Andrade de Assis.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes