Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > PORTALMUNICIPIOS
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

INCENTIVO À LEITURA

Biblioteca Futuro chega a Alagoinhas em junho

Iniciativa irá levar 850 livros a mais de 600 estudantes do ensino Infantil e Fundamental da rede municipal

Por Da Redação

28/05/2024 - 14:15 h
Biblioteca Futuro promove acesso à leitura com foco na sustentabilidade.
Biblioteca Futuro promove acesso à leitura com foco na sustentabilidade. -

O projeto Biblioteca Futuro chega a Alagoinhas no mês de junho com acervo de 850 livros para 632 estudantes de 4 e 14 anos da Escola Municipal Irene Andrade de Assis, matriculados no Ensino Infantil e Fundamental I e II.

O projeto é uma realização da Rede Educare com patrocínio da Ardagh Metal Packaging (AMP), via Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal. A iniciativa integra a estratégia global de sustentabilidade da Ardagh, que possui uma fábrica de latinhas no município.

Na mesma linha de contribuir para o desenvolvimento das comunidades em que atua, a empresa lançou no ano passado a iniciativa Ardagh para a Educação em Alagoinhas, levando o ensino de robótica e STEM (Ciência, Engenharia, Tecnologia e Matémática) a escolas públicas do município nos próximos 10 anos.

O projeto Biblioteca Futuro convida alunos e educadores a entrarem em contato com o universo da sustentabilidade por meio de livros que abordam temas importantes para a atualidade e o futuro do planeta.

“Esperamos que essa biblioteca execute uma de suas funções primordiais, que é a democratização do acesso à leitura bem como a preservação da informação e do conhecimento. Que venha também despertar o gosto pela leitura em nossos alunos, que sempre buscam novidades”, celebra Clyvia Valverde Jatobá, diretora da Escola Municipal Irene Andrade de Assis.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Alagoinhas Cultura Educação leitura sustentabilidade

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Biblioteca Futuro promove acesso à leitura com foco na sustentabilidade.
Play

Atualização de cadastro causa tumulto em Barreiras

Biblioteca Futuro promove acesso à leitura com foco na sustentabilidade.
Play

Irmãos, cunhada e primos de Zito Barbosa são secretários em Barreiras

Biblioteca Futuro promove acesso à leitura com foco na sustentabilidade.
Play

Prefeitura de Ipirá mantém ônibus escolar sucateado após denúncias

Biblioteca Futuro promove acesso à leitura com foco na sustentabilidade.
Play

Prefeito 'vira' whisky no palco e transmissão sai do ar; vídeo

x