PARCERIA
CBPM prevê parcerias com a China para investimentos no setor mineral
Henrique Carballal se reuniu com executivos chineses no Rio de Janeiro
Por Da Redação
O presidente da CBPM (Companhia Baiana de Pesquisa Mineral), Henrique Carballal (PDT), esteve nesta segunda-feira, 9, no Consulado Geral da China no Rio de Janeiro, para uma reunião com executivos chineses. A ideia é construir novas parcerias entre o Brasil e a China, com investimentos na área de minérios da Bahia.
“Nós dialogamos bastante e determinamos diretrizes para promover uma parceria entre o Brasil e a China, através do governo da Bahia, que terá a CBPM como principal ferramenta desta realidade. Nós montaremos um meeting entre três empresas chinesas e a CBPM e devemos também promover um evento em conjunto no mês de novembro, para trazer investimentos da China para gerar a ampliação da nossa logística, visando a melhoria da economia baiana, tendo a mineração como instrumento de sucesso”, afirmou Carballal.
Além de Carballal, estiveram no encontro o diretor técnico da CBPM, Manoel Barretto; o chefe de gabinete da estatal, Carlos Borel; o diretor-geral da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia), José Acácio; o diretor executivo da SAM (Sul Americana Metais), Jin Yongshi; e o cônsul comercial da China no Rio de Janeiro, Yuansheng.
A previsão é de que, no próximo dia 23 de outubro, Carlos Borel e o diretor administrativo-financeiro da CBPM, Inácio Mattos, viajem à China para visitar empresas, buscando alinhar novas parcerias entre os chineses e a Bahia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes