PORTALMUNICIPIOS
Contas da prefeitura de Paramirim foram impugnadas pela União
Município apresenta inadimplência junto ao Transferegov
Por Da Redação

As contas da prefeitura de Paramirim, relativas ao exercício de 2021, foram impugnadas pela União devido à inadimplência da gestão municipal junto ao sistema "Transferegov". As informações são do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). Os valores não foram revelados.
A gestão apresentou irregularidade quanto à prestação de contas de recursos federais recebidos anteriormente constante da base de dados do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), que é um módulo da Plataforma +Brasil, para convênios firmados.
O convênio em questão é o de número 763402, firmado junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), de 2013, com validade até 2021.
No entanto, a inadimplência foi oficializada somente em fevereiro de 2024 e com isso prestação de contas foi impugnada pela União.
O Transferegov constitui em uma ferramenta integrada e centralizada, com dados abertos, destinada à informatização e à operacionalização das transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União a órgão ou entidade da administração pública estadual, distrital, municipal, direta ou indireta, consórcios públicos e entidades privadas sem fins lucrativos.
O que diz a prefeitura
Em nota à imprensa, a gestão municipal esclareceu sobre os contatos firmados com a Codevasf, a fim de aumentar a extensão das estradas vicinais e afirmou que todas obras foram executadas pela empresa vencedora.
"Após realizar na sua totalidade os serviços inicialmente conveniados, a Prefeitura solicitou junto à CODEVASF autorização para promover uma readequação de meta, resultando no acréscimo de meta, ou seja, aumentando a extensão de estrada vicinal para recuperação. Após nova licitação realizada e aprovada pela CODEVASF, todos os serviços foram devidamente executados pela empresa vencedora", diz um trecho da nota.
Leia aqui nota na íntegra
*Matéria atualizada para acrescentar nota da prefeitura
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes