SUDOESTE
Homem é preso por vender atestados falsos em Conquista
Denúncia foi feita por médico que teve a assinatura falsificada por técnico de enfermagem
Dois homens foram detidos nesta quarta-feira, 23, em Vitória da Conquista, por suspeita de venda de atestados médicos falsos: um técnico de enfermagem e o comprador do atestado.
A denúncia foi feita pelo médico que teve a assinatura falsificada nos documentos, que foi sondado por donos de uma fábrica sobre o estado de saúde de um dos seus funcionários. O médico se deu conta que não havia feito atestado para o funcionário da fábrica, como os empresários haviam lhe dito, e ligou para a polícia.
As investigações constataram que o funcionário havia comprado o atestado médico com assinatura falsificada, e que este foi vendido por um técnico de enfermagem que trabalha em UTIs de dois grandes hospitais de Vitória da Conquista.
A polícia encontrou também com o profissional de saúde muitos outros atestados médicos falsificados e uma grande quantidade de medicamentos controlados que são de uso exclusivo de pacientes de UTI. O técnico de enfermagem negou que os medicamentos seriam vendidos e justificou que o uso seria para sua mãe. A Delegacia de Furtos e Roubos da cidade do Sudoeste Baiano abriu inquérito para investigar o caso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes