APLB denuncia pagamento parcelado de salários dos professores em Feira | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Norte Baiano

APLB denuncia pagamento parcelado de salários dos professores em Feira

Categoria cobra ainda pagamento dos precatórios do Fundeb

Publicado quinta-feira, 27 de abril de 2023 às 12:42 h | Autor: Da Redação
Marlede Oliveira, presidente da APLB Sindicato, citou questão  do plano municipal de Educação, por "não sair do papel há quase 10 anos”
Marlede Oliveira, presidente da APLB Sindicato, citou questão do plano municipal de Educação, por "não sair do papel há quase 10 anos” -

A última quarta-feira, 26, marcou o Dia Nacional de Luta pelo Piso Nacional dos Professores, porém no município de Feira de Santana não há o que comemorar .

A diretora da APLB Sindicato, Marlede Oliveira, voltou a denunciar o pagamento parcelado de salários dos profissionais da educação e cobrou ainda o pagamento dos precatórios do FUNDEB.

De acordo com Marlede, uma reunião foi realizada na última semana, com a secretária municipal de Educação, professora Anaci Paim, para tratar sobre o novo piso salarial, além de outras questões da categoria, mas ainda não houve resposta.

O valor do pagamento dos precatórios do FUNDEB ainda está bloqueado e não pode ser utilizado para outro fim, mas não há informação do Governo Municipal sobre a eventual liberação.

Marlede citou ainda a questão  do plano municipal de educação, que de acordo comela "não sai do papel há quase 10 anos”.

A presidente da Câmara, Eremita Mota de Araújo (PSDB), que também é professora, disse que é preciso "um chamamento consciente de toda a população".

Publicações relacionadas