SAÚDE MENTAL
Estado e Poder Judiciário fecham abrigo psiquiátrico em Feira
Dono da instituição, que estava irregular, foi encaminhado para a delegacia
Por Da Redação
Uma operação conjunta entre o Governo da Bahia e Ministério Público Estadual, suspendeu nesta sexta-feira, 14, as atividades de uma instituição psiquiátrica que atendia de forma irregular pessoas em situação vulnerável no município de Feira de Santana. O proprietário foi encaminhado para a delegacia.
De acordo com o governo do estado, o abrigo tinha mais de 40 residentes, que agora devem voltar a morar com suas famílias.
Profissionais da Secretaria da Saúde da Bahia identificaram que algumas destas pessoas devem ser acompanhadas em um Centro de Atenção Psicossocial, unidade sob gestão municipal em Feira de Santana.
Na avaliação dos profissionais da Sesab, os pacientes, em sua grande maioria, devem ser assistidos de maneira ambulatorial, sem indicação de internação em unidade hospitalar.
"Os pacientes, que se encontravam em situação vulnerável numa instituição em Feira de Santana, agora serão acompanhados adequadamente no centro de atenção psicossocial dos municípios, em especial de Feira de Santana. Na avaliação preliminar dos médicos, assistentes sociais e outros profissionais da secretaria de saúde do estado que participaram dessa ação, muito desses pacientes, a grande maioria devem ser assistido de modo ambulatorial portanto, nos CAPS e nas unidades de atenção básica dos municípios", afirmou Liliane Mascarenhas, Diretora da Gestão do Cuidado da Sesab.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes