Feira de Santana: obras de Teatro e Centro de Convenções são retomadas | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Norte Baiano

Feira de Santana: obras de Teatro e Centro de Convenções são retomadas

Obra está parada desde 2004 e cessão foi requisito proposto pelo Estado para continuidade ao empreendimento

Publicado sexta-feira, 05 de maio de 2023 às 12:38 h | Atualizado em 05/05/2023, 13:57 | Autor: Da Redação
Área do terreno é de mais de 24 mil metros quadrados e duas edificações, uma do teatro e outra do Centro de Convenções
Área do terreno é de mais de 24 mil metros quadrados e duas edificações, uma do teatro e outra do Centro de Convenções -

O terreno onde vão ser construídas as instalações do Teatro e Centro de Convenções do município de Feira de Santana, foram vistoriadas, nesta quinta-feira, 5, pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Após cessão do imóvel pela Prefeitura, o governo baiano vai retomar projeto que possui relevância estratégica para setores da economia e cultura. Desde 2004 a obra foi interrompida e a cessão foi um requisito proposto pelo Estado para a continuidade do empreendimento.

O termo administrativo que celebra a cessão foi publicado na semana passada. Sendo assim, a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), vai ser a responsável pelas intervenções. 

"Nós começamos a limpeza aqui no dia seguinte ao que a Prefeitura comunicou a cessão desse terreno, após a aprovação da Câmara de Vereadores. E hoje estamos fazendo essa vistoria com a equipe técnica. Ainda não é definitivo, mas a Conder entende que a estrutura é boa, tanto a metálica quanto a de concreto, que ainda não foi danificada pelo tempo. Mas, a equipe está tratando de fazer a análise técnica", disse Jerônimo. 

A área do terreno é de mais de 24 mil metros quadrados e duas edificações, uma do teatro e outra do Centro de Convenções. A área externa abrange o estacionamento com capacidade para cinco ônibus e pelo menos 180 vagas para carros. Jerônimo Rodrigues disse que o previsto ainda neste mês de maio, ser feita uma nova etapa da licitação para a obra.

"Vamos concluir tanto a parte do auditório do teatro, quanto o entorno, que é o estacionamento. Agora, o objetivo é atualizar o projeto e licitar".

Publicações relacionadas