ESPERANDO PAGAMENTO
Feira de Santana: trabalhadores da educação reivindicam salários
Ocupação da categoria cobra ainda melhorias nas condições das escolas da Rede Municipal
Por Da Redação
Os trabalhadores em educação da Rede Municipal ocuparam a Secretaria de Educação nesta segunda-feira, 25, dia de 'Paralisação na Rede', aprovada em agenda de mobilização, no último dia 11 de abril, pelo pagamento de metade dos salários de março e pagamento dos 20% de Gratificação de fevereiro e março, dos profissionais que atuam nos distritos.
A ocupação da categoria cobra ainda melhorias nas condições das Escolas da Rede Municipal, onde existem déficit de professores e funcionários, bem como falta de merenda escolar, materiais e melhores condições de estrutura física.
Os trabalhadores deixaram a Secretaria de Educação, após a secretária, Anaci Paim, confirmar a informação, por intermédio de documento oficial enviado por e-mail, que o pagamento seria feito no próximo dia 29 de abril.
Em audiência, no último dia 18 de abril, Anaci informou que o pagamento seria feito na última sexta-feira, 22, contudo, não foi realizado. Os trabalhadores em educação da Rede Municipal aprovaram a construção de uma agenda de mobilização em Assembleia realizada no último dia 11 de abril.
A diretoria da APLB Feira vai convocar nesta quarta-feira, 27, professores, funcionários, pais e estudantes, para que sejam denunciadas as condições das escolas da Rede Municipal na Câmara de Vereadores.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes