SOB SUSPEITA
Feira: secretária é acusada de receber benefícios assistenciais
Câmara Municipal vai convocar secretária para prestar esclarecimentos sobre suposta inscrição nos programas
Por Da Redação
A secretária de Saúde de Feira de Santana, Fernanda Botto, deve ser convocada pela Câmara Municipal a comparecer na Casa nos próximos dias. Fernanda vai ser chamada para prestar esclarecimentos sobre suposta inscrição nos programas federais Auxílio Emergencial (com recebimento de R$ 8.400,00) e Bolsa Família (R$ 902,00), destinados a pessoas comprovadamente em estado de pobreza.
A Comissão de Saúde fez a checagem, por intermédio do sistema de consulta pública da União, e constatou que o nome da advogada realmente estaria entre os beneficiários.
O documento, convocando a secretária para o dia 30 de novembro, vai ser protocolado nesta quarta-feira, 16, já que nesta segunda-feira, 14, é ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público e, terça-feira, 15, feriado nacional do Dia da Proclamação da República, datas em que a Câmara não vai estar em funcionamento.
Procurada pelo Portal A TARDE, a secretária informou que no último dia 30 de maio de 2022 devolveu todos os valores recebidos indevidamente pelo programa auxílio emergencial.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes