Menina fica com mão presa em escada rolante de loja e passa por cirurgia na BA | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Norte Baiano

Menina fica com mão presa em escada rolante de loja e passa por cirurgia na BA

Publicado sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 às 15:42 h | Atualizado em 03/12/2021, 15:44 | Autor: Da Redação
Menina precisou passar por uma cirurgia para reconstruir os dedos | Foto: Reprodução
Menina precisou passar por uma cirurgia para reconstruir os dedos | Foto: Reprodução -

Uma menina, de dois anos, ficou com a mão presa na escada rolante da loja de departamentos Riachuelo, em Feira de Santana (a cerca de 100 quilômetros de Salvador) e precisou passar por uma cirurgia de urgência na quinta-feira, 2, para reconstruir os dedos. Segundo familiares, ela, que está internada em um hospital da cidade, está bem e deve ter alta médica no sábado, 4.

Ao G1, a mãe da criança disse que foi preciso reconstruir todos os dedos, e que se o atendimento médico tivesse demorado um pouco mais, a reconstrução não teria sido possível.

Segundo Maria Eduarda, irmã da menina, o acidente aconteceu quando a garotinha, identificada como Ana Liz, descia a escada com a mãe, se desequilibrou e caiu.

Ela afirmou ainda que a família não recebeu nenhum tipo de auxílio de um profissional socorrista ou da própria Riachuelo, e que quem retirou a mão de Ana Liz da escada foram pessoas que estavam na loja. Levou cerca de uma hora para que a mão da menina fosse liberada do equipamento.

Liz foi encaminhada para o Hospital Emec pela Polícia Militar, e segundo a irmã, houve demora para a criança ser medicada, pois a loja de departamento precisava autorizar o atendimento. Maria Eduarda também relatou que representantes da Riachuelo queriam transferir a criança do hospital para uma outra unidade de saúde que aceitava o plano utilizado pela empresa, algo impensável para uma cirurgia de urgência.

Em nota ao G1, a Riachuelo lamentou o acidente e disse que acionou imediatamente a emergência e as autoridades competentes. A loja afirmou ainda que deu suporte no local, acompanhou a criança no hospital, mobilizou toda a estrutura de saúde, se responsabilizando por todos os custos incorridos até o momento, e segue em contato contínuo com a família, prestando todo o suporte necessário.

Publicações relacionadas