AMEAÇAS
Presidente da Câmara de Barra do Mendes é acusado de perseguição
Gilberto de Souza Medrado teria proferido ameaças ao prefeito do município
Por Rodrigo Tardio
Após ameaças via aplicativos de conversa, o prefeito de Barra do Mendes, centro-norte da Bahia, Tonho de Napo (PSD), disse estar sofrendo "perseguição política" por parte de parlamentares locais, sobretudo do Presidente da Casa, Gilberto de Souza Medrado, conhecido como Beto da Queimada.
Na última segunda feira, 8, o gestor municipal recebeu mensagens pelo WhatsApp, oriundas do presidente da Câmara, o qual teria comunicado sobre a decisão de cassação do prefeito. Uma liminar foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a qual determinou a suspensão da cassação.
Na mesma conversa, Tonho do Napo enviou a decisão da Justiça para o Gilberto Medrado, o qual teria dito ao prefeito que “só estaria começando”.
"Estou estarrecido com essa perseguição, já que claramente se trata de uma questão pessoal, sendo que os vereadores não respeitam nem mesmo a justiça", disse Tonho do Napo.
“O print da conversa de whatsapp comprova o claro interesse pessoal e suspeição do presidente da Câmara, que, muito provavelmente, não vai parar e é preciso que a Justiça fique atenta, pois a vontade popular deve prevalecer", emendou a advogada do prefeito, Fabiane Azevedo.
Tonho do Napo já foi alvo de outros processo de cassação na Câmara Municipal de Barra do Mendes, sendo anulado na justiça por supostas nulidades cometidas pela própria Casa durante o processo. No caso do atual processo, a Justiça suspeneu até análise final do mérito, por indícios também de várias nulidades cometida pela Câmara na condução do processo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes