INSATISFAÇÃO
Servidores da Saúde de Irecê denunciam proibição de férias
Medida da Prefeitura foi tomada para garantir continuidade dos serviços essenciais da Saúde
Por Rodrigo Tardio

Funcionários do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), do município de Irecê, centro-norte da Bahia, que atuam na Saúde local, denunciam que a Prefeitura não vai permitir período de férias no final de ano. A decisão deixou os profissionais indignados, bem como a insatisfação com a medida do prefeito Elmo Vaz (PSB).
"O prefeito tem sido inimigo dos funcionários públicos, de forma especial com os que atuam com a Saúde e Educação", disse um colaborador que não quis se identificar.
De acordo com a denúncia, a medida de suspender as férias dos colaboradores quer atuam no regime REDA, foi tomada pela Prefeitura como forma de garantir continuidade dos serviços essenciais da Saúde.
A justificativa é que a ausência dos profissionais poderia comprometer o atendimento à população. Os funcionários argumentam que o direito às férias é garantido por Lei, e que a suspensão de tal benefício atinge de forma direta a qualidade de vida e o bem-estar dos trabalhadores.
"A Prefeitura não valoriza e nem respeita os direitos trabalhistas, que não têm sido priorizados", disse outro colaborador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes