Suspeito de chefiar tráfico Nordeste de Amaralina morre em confronto | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Norte Baiano

Suspeito de chefiar tráfico Nordeste de Amaralina morre em confronto

Comparsa que estava com ele também foi morto na troca de tiros na BR-101, distrito de Humildes

Publicado quarta-feira, 17 de agosto de 2022 às 19:00 h | Atualizado em 17/08/2022, 19:21 | Autor: Da Redação
Um fuzil M4, calibre 5.56 também foi apreendido na ação
Um fuzil M4, calibre 5.56 também foi apreendido na ação -

Um homem suspeito de ser chefe de tráfico de drogas Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, com várias passagens pela polícia, foi morto em confronto com policiais na altura do distrito de Humildes, em Feira de Santana, na tarde desta quarta-feira, 17. 

O caso aconteceu na BR-101, durante uma ação conjunta entre equipes das polícias Civil e Militar, que também apreenderam um fuzil M4, calibre 5.56. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), investigações preliminares apontaram que o suspeito estaria trazendo armas e drogas do município de Feira de Santana para a distribuição no Complexo do Nordeste de Amaralina, na capital baiana. 

Segundo o comandante da Rondesp Atlântico, major Valdino Sacramento, policiais da Rondesp Leste realizaram um bloqueio na rodovia, assim que souberam do deslocamento do suspeito e de um comparsa.

“Por volta das 13h30 os PMs avistaram o veículo e, mesmo com a solicitação de parada, os dois ocupantes desceram do carro atirando. Após a troca de tiros percebemos que eles estavam feridos”, contou. 

A dupla foi socorrida para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos. Com eles, foram encontrados além do armamento de grosso calibre, uma pistola calibre 380, munições de mesma numeração e para fuzil, 47 pinos de cocaína, seis tabletes de maconha e mesma quantidade de cocaína, um celular, além de aparelhos usados para a comunicação dos criminosos.

Todo o material foi apresentado do Draco, em Salvador.

Segundo o delegado Odair Carneiro, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), o homem apontado como líder do tráfico no Nordeste de Amaralina acumula passagens pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo (por três vezes), além de ser investigado pela morte de um policial e responsável por planejar ataques contra equipes da Polícia Militar, além de também ser apontado como mandante de diversos outros crimes.

Publicações relacionadas