Ação apreende 150 animais em condição de maus tratos em Vitória da Conquista | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

Ação apreende 150 animais em condição de maus tratos em Vitória da Conquista

Publicado quarta-feira, 24 de março de 2021 às 13:34 h | Atualizado em 25/03/2021, 07:24 | Autor: Da Redação
Grande parte dos animais estava presa em gaiolas pequenas, sujas de fezes e urina, sem água e sem circulação de ar, com demonstrações visíveis de maus tratos.
Grande parte dos animais estava presa em gaiolas pequenas, sujas de fezes e urina, sem água e sem circulação de ar, com demonstrações visíveis de maus tratos. -

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) apreendeu 149 aves silvestres e um jabuti, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, nesta  terça-feira (23).

De acordo com a PRF-BA, grande parte dos animais estava presa em gaiolas pequenas, sujas de fezes e urina, sem água e sem circulação de ar, com demonstrações visíveis de maus tratos.

Os animais foram levados para o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), que também participou da operação de apreensão das aves e do jabuti. No local, eles passaram por uma triagem e permaneceram aos cuidados de uma equipe de médicos veterinários, biólogos e outros profissionais. Quando estiverem em condições, devolvidos à natureza.

Os responsáveis pelos animais assinaram um termo circunstanciado de ocorrência e vão responder pelas condutas praticadas e crimes ambientais, conforme a PRF-BA.

Publicações relacionadas