LAGOA REAL
Bandidos se passam por funcionários da Coelba para praticarem assaltos
Crimes têm acontecido na zona rural de Lagoa Real, sudoeste da Bahia
Por Da Redação
Uma prática que tem assustado moradores da zona rural de Lagoa Real, sudoeste da Bahia. Dois homens têm se passado por funcionários da Coelba para cometer crimes na região.
De acordo com o site Achei Sudoeste, os homens chegam em comunidades rurais a bordo de motocicletas e abordam as vítimas com o argumento que vão fazer "manutenção na rede elétrica e no relógio medidor das residências".
A última ação foi registrada na terça-feira, 14, na comunidade de Mucambinho. De acordo com uma vítima, os criminosos pediram R$ 2 mil para solucionar problemas na rede elétrica. As vítimas dizem ainda que eles agem com agressividade e ameaçam com arma de fogo.
Uma vítima, que foi feita refém, disse que os bandidos chegaram a ficar por mais de 2 horas revirando toda a residência, e por fim levaram R$ 3mil, além de documentos pessoais.
A Polícia Militar foi acionada, porém não localizou a dupla. A vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Lagoa Real. A Polícia Civil investiga o caso.
Em nota, a Coelba lamentou o caso e reafirmou que os homens não possuíam qualquer ligação empregatícia com a companhia.
"A Neoenergia Coelba repudia, veementemente, o uso da sua imagem para fins ilícitos. A distribuidora esclarece que os seus colaboradores sempre se apresentam com crachá e fardamento devidamente sinalizado com as marcas da empresa. Caso o cliente possua alguma dúvida sobre o serviço a ser executado pela equipe, ele pode entrar em contato com a nossa central de relacionamento, no número 116, e informar o número do contrato da residência", diz o comunicado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes