Brumado: "cota de empregos" é criada para não sucumbir taxa de lixo e código de obras | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

Brumado: "cota de empregos" é criada para não sucumbir taxa de lixo e código de obras

Publicado quarta-feira, 01 de setembro de 2021 às 10:39 h | Atualizado em 01/09/2021, 10:50 | Autor: Da Redação
Fontes governistas revelaram que costuras políticas estão em andamento para que os vereadores de situação aprovem as propostas almejadas pelo gestor.
Fontes governistas revelaram que costuras políticas estão em andamento para que os vereadores de situação aprovem as propostas almejadas pelo gestor. -

A resistência de vereadores para a aprovação das propostas executivo municipal de Brumado, liderado pelo prefeito  Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) fez com que os parlamentares que apoiam o governo municipal criassem a “cota de empregos”, visando atender as demandas da base aliada.

Fontes governistas revelaram que costuras políticas estão em andamento para que os parlamentares de situação, com o voto de minerva da presidente Verimar Meira (PT), aprovem as propostas almejadas pelo gestor. Nos últimos dias, várias exonerações estão acontecendo para proporcionar vagas aos vereadores situacionistas, conforme denunciaram.

A informação é que no legislativo também ocorrem demissões para indicações no cargo executivo e abertura de novos postos de trabalho no legislativa. Os vereadores oposicionistas afirmam que a articulação política do governo busca satisfazer a base para ter a certeza da aprovação das propostas impopulares.

Com o código de obras e urbanismo para burocratizar a vida da população brumadense, o prefeito quer o poder para que toda a ligação de água e energia a ser realizada pelas concessionárias (Embasa e Coelba), em qualquer imóvel, deva ser precedida de consulta feita diretamente pelo contribuinte à Secretaria de Infraestrutura. Após o parecer favorável à ligação emitida pelo poder público municipal, poderá a concessionária proceder a ligação. (Informações do Achei Sudoeste).

Publicações relacionadas